Apoiado

Meu primeiro contato com eleições ocorreu quando eu tinha oito anos.

Na época eu cursava o então chamado terceiro ano do grupo. A professora, buscando cativar seus alunos ao aprendizado, resolveu promover um “concurso” para eleger o caderno mais organizado, completo e bonito.
Privilegiando a Democracia, a educadora definiu que ganharia o caderno mais votado. Colocaram-se, então, todos os cadernos em fila, dando-se início ao pleito.

Visivelmente um caderno se destacava aos demais. Pertencia a uma menina muito dedicada e estudiosa. No entanto, como em toda classe, havia um menino muito popular, que angariava simpatia de muitos alunos.

Começada a eleição, grande partes dos alunos, dentre eles a maioria meninas, persuadiam os eleitores a votarem no caderno do menino popular, apesar dele não ser, nem de longe, o mais completo e organizado. Para minha surpresa fui convencido e também votei no caderno do rapaz.

Fim das votações, o caderno mais apoiado venceu com sobras o caderno mais preparado.

Anos mais tarde, revivendo mentalmente esta experiência, pude constatar que foi uma das mais importantes lições que tive. Desde aquela data a vida me ensinava que não é o mais preparado quem ganha eleições e sim o que tem mais apoio político.

4 Responses to Apoiado

  1. luana disse:

    NOOSSA! será isso mesmo que eu li?!

  2. Juninho disse:

    Oque vc leu Luh!!?? Rsrsrs

  3. Luana disse:

    ahhh, “apoiado”, mas pode ser que eu tenha enterpretado de outra forma… era isso que eu queria saber… suhasuaus

  4. Salomão Daud disse:

    Ow Vitão, aqui é o seu primo, Salomão. Ainda lembra de mim? ow fiote, se puder me mande o seu e-mail em entermetalman@hotmail.com, ou me add no msn. tenho saudades suas rapaizzz.
    Um grande abraço!!

Deixe um comentário